#portodosnós

Por nós, rodoviários

Rogério Santos da Costa


style="width: 25%; float: right;" data-filename="retriever">Estamos cientes das dificuldades enfrentadas pelas empresas de nossa cidade. A crise econômica gerada por conta da interrupção temporária da atividade econômica das empresas no município demanda aos que moram em Santa Maria uma nova realidade, exigindo de todos compreensão do sentido #portodosnós.

Já passamos por diversas crises econômicas, mas nenhuma se compara à presente. Os empresários estão sofrendo as consequências de terem restrição total ou parcial de suas atividades. Se está ruim para os empresários, imaginem para os trabalhadores, que tiveram um corte significativo na sua renda, onde o que entrou em risco foi o sustento seu e de seus familiares. A possibilidade de desemprego que ronda cada pai e mãe de família de nosso país tornou-se maior em razão da extinção de diversas empresas, nos mais diversos ramos da atividade.

O pânico de ser contaminado e o pânico de perder o emprego são os dois grandes problemas dos trabalhadores de todo o país. Muitas empresas fecharão suas portas e muitas vão ter que se reinventar, mas é essencial que a preservação de empregos e de renda seja levada em consideração quando da aquisição de bens e serviços.

Para fazer a economia girar e voltar a crescer, é necessário que a população dê preferência pelo comércio local, adquirindo produtos comercializados na nossa cidade, devendo inclusive dar preferência até mesmo aos produtos com origem na agricultura familiar, que é tão presente no nosso município, e pouco lembrada. Comprar das empresas com sede em Santa Maria é sinônimo de fortalecimento da economia local. O movimento do comércio traz movimento para o transporte de passageiros e de carga. Somos todos dependentes da economia local, por isso a ordem é #portodosnós. Compre aqui. Negocie com as empresas com sede em Santa Maria.

Os motoristas e demais trabalhadores do transporte, mesmo em situação de pânico, continuaram prestando serviço e foram parceiros dos empregadores e da população no momento de dificuldade. Será um grande desafio para todos nós enfrentarmos a próxima etapa pós-pandemia. É muito importante a sociedade valorizar categorias tão necessárias para o bem-estar da população, onde, junto com os trabalhadores da saúde, os motoristas transportam os alimentos que chegam à mesa, os medicamentos que chegam às farmácias, os equipamentos de proteção individual que chegam aos hospitais, entre outras tantas mercadorias que se somam no combate à Covid-19. Assim, os rodoviários são essenciais porque dão à população o suporte para o bem-estar de todos.

Aos que vivem em Santa Maria, a antecipação dos cuidados para evitar a proliferação do vírus nos ajudou ao controle da proliferação. No entanto, os cuidados necessários devem ser permanentes, até o fim da pandemia.

#apoiamosaciência #podendofiqueemcasa

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Um mundo comunitário Anterior

Um mundo comunitário

'Morte Lenta' e 'Só Mais Essa' Próximo

'Morte Lenta' e 'Só Mais Essa'

Colunistas do Impresso